Em 1982 recebi a sugestão de anotar no transcorrer dos acompanhamentos todos os resultados positivos e negativos Isso, aliado aos depoimentos das pessoas de maneira bem simples permitiram chegar onde cheguei.
Todos os casos atendidos tinham muitas coisas em comum, principalmente a premissa de que quem ia pedir orientação era sempre quem tinha a força da prática, bem como a necessidade da mudança, como ponto de partida para a melhora no relacionamento.
O lema era “O QUE EU PRECISO MUDAR PARA MUDAR O MEU PAR”. Embora todos quisessem fórmulas mágicas para o outro muda nem sempre ouviam o que queriam, mas o que precisavam ouvir e praticar.
Muitas vezes, a mudança do pensamento das pessoas que vinham, permitiam que ao chegarem em casa encontrassem companheiros diferentes.
Retornavam felizes, dizendo que o outro havia mudado, porém eu as lembrava que o par não havia pedido orientação. Portanto, a mudança de pensamento da pessoa que veio pedir orientação já havia influenciado o companheiro, pois,voltou decidido a realizar práticas e não esperar que o outro praticasse algo.
Certa vez um rapaz que veio me falar que a esposa tinha pavio curto e por qualquer motivo explodia com ele e com os seus filhos, deixando a casa insuportável.
Como melhorar ?
Sugeri que aumentasse o pavio.
Como ele voltava para casa tarde da noite, jantava e deixava tudo bagunçado para a esposa limpar no dia seguinte.
A sugestão era de agradecer a esposa pela comida pronta e após a refeição, deixar tudo limpo, desde o banheiro até as louças e panelas utilizadas.
Nesta época a comunicação era através de uma fita gravada cassete. Desde a comida preparada e todas as orientações para o marido e ela ia dormir. Ele começou a praticar as orientações deixando tudo limpo. Certo dia ao chegar ele foi toma banho e enquanto isso ela foi esquenta a comida para ele até e até fez companhia em quanto ele comia.
O marido ficou feliz e cheio de gratidão, passando a ajudá-la a limpar tudo
Para o marido era chegar, ouvir o cassete e providenciar a comida.
E assim, o pavio foi aumentando até não mais explodir.
Como gratidão decidiu fazer-lhe um agrado, foi quando descobriu que nunca havia comprado um presente para ela, sempre dava dinheiro.Desta vez, procurou lembrar do pedido feito pela esposa um dia, o de uma tela muito bonita.
E assim pôde entregar o presente e sentir uma imensa felicidade.
Para maiores informações visite o site: http://www.empresadoser.com.br/
Search
Postagens populares
Seguidores
Quem sou eu
- Koji Sakamoto
- São Paulo, SP, Brazil
- Durante mais de 30 anos tive a permissão de atender centenas de casais ou cada um dos pares, orientar e monitorar até a melhora do relacionamento. A obra lançada em 2008 com o título de A FELICIDADE NO CASAMENTO ESTÁ DENTRO DE CADA UM é uma edição aprimorada com novas histórias, orientações e principalmente práticas da anterior EM BUSCA DA FELICIDADE NO CASAMENTO lançado em 1998 alcançando uma tiragem de 60.000 exemplares.. Poderemos até entender como uma evolução, não só no seu conteúdo, mas no seu título, pois, com o desenvolvimento das práticas e principalmente as mudanças que vem ocorrendo no mundo invisível e ganhar a permissão de perceber que não basta buscar fora, o que sempre existiu dentro de cada um.
0 comentários:
Postar um comentário