On 20:01 by Koji Sakamoto   3 comments

Sempre digo aos jovens que desejam encontrar um bom marido ou esposa que, antes de mais nada, SE TORNEM UMA PEDRA RARA, se tornem diamantes. Para isso, é preciso lapidar-se, pois mesmo o diamante em estado bruto não apresenta seu brilho característico.

O ser humano também precisa ser lapidado. Mas como lapidar-se? Através de deveres e purificações é que somos lapidados. E é bom saber que não nascem grandes homens no meio das facilidades. Sugiro como caminho os ensinamentos de Meishu-Sama.

Hoje em dia, influenciados pela educação materialista de formar homens inteligentes, não encontramos jovens bons, alicerçados na educação espiritualista. Realmente, encontrar jovens com estas características é muito raro, afinal, ninguém gostaria de perder um relacionamento com estas qualidades.

Não é preciso preocupar-se em arrumar namorado ou namorada, porque o dia em que nos tornarmos pedras raras, lapidadas, vai ficar cheio de gente atrás de nós, no “nosso pé”. Por isso, procure sempre o “caminho do aprimoramento interior”, olhe para dentro, lapide seus sentimentos, seus gestos, suas atitudes. Tudo que desejamos em um(a) companheiro(a), devemos construir em nós mesmos primeiro.

Se você se tornar uma pedra rara, quem não vai querê-lo(a)? A outra pessoa vai pagar o preço que for preciso para ficar com você! Meishu-Sama orienta que todos os homens vêm ao mundo para servir à Obra Divina, mas a maioria fica centrada no seu individualismo; não se preocupa com os outros. Essa pessoa [e opaca, sem aura.

Uma pessoa que vive para fazer os outros felizes, tem aura grande, tem brilho e é pedra rara. E pedra rara atrai outra pedra rara. Se quer atrair uma pedra rara, mas você próprio é uma “bombinha”, aí não dá! Tem que se lapidar primeiro. Tudo isso orientei para diversas jovens.

Houve uma moça que resolveu namorar Meishu-Sama para crescer espiritualmente. Tudo o que ela fazia pelo ex-namorado, passou a fazer por Meishu-Sama, não medindo esforços para dedicar. Passou a centralizar sua vida em Meishu-Sama, nos Ensinamentos e nas dedicações. O ambiente no lar, que era conflituoso, ficou paradisíaco. Dedicava todos os dias, de domingo a domingo e, crescendo espiritualmente, lapidando-se, começou a atrair rapazes melhores que o ex-namorado, rapazes mais sérios, também centralizados na fé. Mas ela não ficava com nenhum, pois tinha colocado o objetivo de ficar um ano sem namorar, só dedicando, para merecer um relacionamento melhor, mais harmonioso, sem conflitos e conquistando, antes de mais nada, seu crescimento espiritual para merecer a graça de um bom companheiro. Foi justamente o que aconteceu.

3 comentários:

  1. É a mais pura realidade, sempre temos o que merecemos...

    ResponderExcluir
  2. Que atrair afinidades positivas seja para o seu relacionamento pessoal,seja para alcançar um bom emprego, uma residencia,procure aumentar a largura da seu espírito.
    A RECEITA ESTA NOS ENSINAMENTOS.
    Nossos problemas,dificuldades acompanham nosso nível espiritual,nosso nível de inteligência,o nível de makoto que esta impregnado no seu pensamento,seu sentimento.
    Desculpe-me acho que falei demais.

    ResponderExcluir