Mokiti Okada nos ensina que todos os seres humanos, tenham ou não tenham consciência, nascem neste mundo com uma missão: participar e contribuir na construção de um Mundo Ideal. Ele chama de Mundo Ideal ou Mundo dos Felizes, mas cita diversos mestres que deram nomes os mais variados para esse “Mundo Ideal”: “Reino dos Céus na terra”, por exemplo, como ensinou Jesus Cristo. Mas a Verdade é que devemos compreender no fundo de nossos corações essa missão que temos, para podermos ser felizes. Sem consciência disse e sem cumprir essa missão, a felicidade tornar-se difícil. E nossa vida se tornará vazia e ociosa.
Para que possamos cumprir essa missão, que nos foi dada pelos Céus, ganhamos, no mundo material, formas e funções, que nos ajudam a cumprir essa missão maior. Assim, nos tornamos pais, mães , filhos, esposas, maridos, chefes, empregados. Temos funções precisam ser direcionadas SEMPRE, visando cumprir a missão maior de construir esse Mundo dos Felizes na Terra. E por onde começa esse Mundo? COMEÇA DENTRO DE CADA UM DE NÓS. Se dentro de nós houver a verdadeira felicidade, haverá na família. Como a família é a célula da sociedade, nascendo muitas famílias verdadeiramente felizes, nascerá um Mundo de Paz, um Mundo dos felizes.
E como podemos ser felizes? FAZENDO NOSSO PRÓXIMO FELIZ. E, num casamento, o próximo mais próximo de nós é nosso(a) companheiro(a). Nascendo o Paraíso em nosso coração, mediante um casamento feliz, em que cada um viverá para fazer o outro feliz dia-a-dia, em cada gesto e atitude.
Search
Postagens populares
Seguidores
Quem sou eu
- Koji Sakamoto
- São Paulo, SP, Brazil
- Durante mais de 30 anos tive a permissão de atender centenas de casais ou cada um dos pares, orientar e monitorar até a melhora do relacionamento. A obra lançada em 2008 com o título de A FELICIDADE NO CASAMENTO ESTÁ DENTRO DE CADA UM é uma edição aprimorada com novas histórias, orientações e principalmente práticas da anterior EM BUSCA DA FELICIDADE NO CASAMENTO lançado em 1998 alcançando uma tiragem de 60.000 exemplares.. Poderemos até entender como uma evolução, não só no seu conteúdo, mas no seu título, pois, com o desenvolvimento das práticas e principalmente as mudanças que vem ocorrendo no mundo invisível e ganhar a permissão de perceber que não basta buscar fora, o que sempre existiu dentro de cada um.
0 comentários:
Postar um comentário