On 10:31 by Koji Sakamoto   No comments

Eu sou bastante insistente em meus aprimoramentos com jovens sobre a prática de pedir perdão e agradecer aos pais. Sempre volto a esse tema, pois ele é a base para uma pessoa crescer. Só é bom marido, boa esposa, bom amigo e até um bom profissional, quem primeiramente consegue ser bom filho.

A uma jovem que dedicava no servir comigo, pedi que escrevesse sobre suas dificuldades de relacionamento com o pai.

Na aula para jovens, em que ela estava presente, pedi que escrevesse sobrea importância da gratidão aos pais e relatei algumas experiências de jovem que haviam praticado isso e mudado suas vidas. Ela saiu de aula, sentindo que aquele era o momento para resolver tudo com seu pai. Seus pais eram separados há alguns anos; desde então, eles só se reuniam em datas importantes e sempre se desentendiam. Ao chegar em casa, chorou muito, pois só conseguia ver suas dores, seus motivos; não perdoava o pai e muito menos sentia gratidão por ele.

No domingo seguinte, o pai lhe telefonou dizendo que iria vê-la. Ela estranhou, pois ele nunca havia feito isso antes. Era o Mundo Espiritual dando um “empurrãozinho” mais uma vez. Ele veio e eles conversaram até a madrugada. Falaram sobre o passado, a mãe dela, a vida deles... Parecia que um se confessava para o outro.

“Senti que ele não tinha vontade de ir embora, e nem sentimos a hora passar. Falamos sobre nossa falhas e acabamos por nos perdoar um ao outro. Ficamos mais amigos, começamos a conversar várias vezes por semana, sendo que antes ficávamos meses sem nos falar” – relatou.

Vencido o obstáculo com o pai, ela começou a se preocupar com a mãe, que se tornara amarga e infeliz, muito magoada com a vida, após a separação. Conversando comigo orientei-a: “Os filhos devem ser orientados pelos pais, e não os pais pelos filhos. Não oriente sua mãe, mude seu interior que ela também mudará.”

Adotando essa nova postura, sua mãe foi mudando muito, tornou-se uma pessoa mais ativa feliz, começando até fazer vários cursos na Igreja. E essa jovem deixou de ver tantos defeitos no pai, tornou-se outra pessoa, adquiriu maior percepção e compreensão das coisas, ultrapassou barreiras e encheu sua vida de Luz.

0 comentários:

Postar um comentário