Eu sou bastante insistente em meus aprimoramentos com jovens sobre a prática de pedir perdão e agradecer aos pais. Sempre volto a esse tema, pois ele é a base para uma pessoa crescer. Só é bom marido, boa esposa, bom amigo e até um bom profissional, quem primeiramente consegue ser bom filho.
A uma jovem que dedicava no servir comigo, pedi que escrevesse sobre suas dificuldades de relacionamento com o pai.
Na aula para jovens, em que ela estava presente, pedi que escrevesse sobrea importância da gratidão aos pais e relatei algumas experiências de jovem que haviam praticado isso e mudado suas vidas. Ela saiu de aula, sentindo que aquele era o momento para resolver tudo com seu pai. Seus pais eram separados há alguns anos; desde então, eles só se reuniam em datas importantes e sempre se desentendiam. Ao chegar em casa, chorou muito, pois só conseguia ver suas dores, seus motivos; não perdoava o pai e muito menos sentia gratidão por ele.
No domingo seguinte, o pai lhe telefonou dizendo que iria vê-la. Ela estranhou, pois ele nunca havia feito isso antes. Era o Mundo Espiritual dando um “empurrãozinho” mais uma vez. Ele veio e eles conversaram até a madrugada. Falaram sobre o passado, a mãe dela, a vida deles... Parecia que um se confessava para o outro.
“Senti que ele não tinha vontade de ir embora, e nem sentimos a hora passar. Falamos sobre nossa falhas e acabamos por nos perdoar um ao outro. Ficamos mais amigos, começamos a conversar várias vezes por semana, sendo que antes ficávamos meses sem nos falar” – relatou.
Vencido o obstáculo com o pai, ela começou a se preocupar com a mãe, que se tornara amarga e infeliz, muito magoada com a vida, após a separação. Conversando comigo orientei-a: “Os filhos devem ser orientados pelos pais, e não os pais pelos filhos. Não oriente sua mãe, mude seu interior que ela também mudará.”
Adotando essa nova postura, sua mãe foi mudando muito, tornou-se uma pessoa mais ativa feliz, começando até fazer vários cursos na Igreja. E essa jovem deixou de ver tantos defeitos no pai, tornou-se outra pessoa, adquiriu maior percepção e compreensão das coisas, ultrapassou barreiras e encheu sua vida de Luz.
Search
Postagens populares
Seguidores
Quem sou eu
- Koji Sakamoto
- São Paulo, SP, Brazil
- Durante mais de 30 anos tive a permissão de atender centenas de casais ou cada um dos pares, orientar e monitorar até a melhora do relacionamento. A obra lançada em 2008 com o título de A FELICIDADE NO CASAMENTO ESTÁ DENTRO DE CADA UM é uma edição aprimorada com novas histórias, orientações e principalmente práticas da anterior EM BUSCA DA FELICIDADE NO CASAMENTO lançado em 1998 alcançando uma tiragem de 60.000 exemplares.. Poderemos até entender como uma evolução, não só no seu conteúdo, mas no seu título, pois, com o desenvolvimento das práticas e principalmente as mudanças que vem ocorrendo no mundo invisível e ganhar a permissão de perceber que não basta buscar fora, o que sempre existiu dentro de cada um.
0 comentários:
Postar um comentário