On 18:44 by Koji Sakamoto   No comments

Pode parecer insignificante, mas a falta de ordem, em qualquer aspecto, é capaz de gerar situações conflitantes. E o seu acúmulo cria iceberg intransponível. Mas o pior é que, às vezes, nem percebemos que alguma coisa está fora de ordem. Acostumamos tanto com a situação que já nem achamos antinatural. Passa tão despercebido que, quando algo não está bem, não conseguimos nem identificar as causas do problemas.

Entrei em contato com um casal que estava passando por uma situação financeira tão difícil que já gerava conflito entre os dois. Contas de água, luz e o aluguel atrasados, limite de cheque especial ultrapassado e dívidas.

Mas havia um ponto muito importante: a esposa trabalhava durante o dia e o marido à noite... Consequentemente, era o marido quem cuidava dos filhos pequenos.

Ouvi-o relatar tudo isso e expliquei a ele:

- As dívidas adquiridas no mundo espiritual. Na casa de vocês não há ordem. Está tudo invertido. Em primeiro lugar sua esposa deve pedir demissão do emprego para cuidar dos filhos (essa missão é dela!) e da casa. Isso possibilitará que você procure um novo emprego para trabalhar durante o dia, e até com um salário melhor.

Eles ficaram extremamente assustados com a orientação, principalmente no tocante a ela se demitir, mas teriam coloca-la em prática. Quando as pessoas vêm pedir orientação, querem ouvir o que é mais fácil de praticar ou o que vai aliviá-los, mas, como orientador, alicerçado na filosofia de Mokiti Okada, tenho que tocar na ferida, no ponto vital para que realmente cheguem à solução do problema.

Assim que a esposa pediu demissão , cumprindo a orientação (para ela, tão difícil), veio a primeira surpresa: foi muito elogiada pelo seu desempenho e recebeu uma proposta de trabalhar meio período pelo mesmo salário, para que pudesse pagar a escola do filho mais novo. E mais: conhecendo sua situação financeira, seu chefe propôs demiti-la para que recebesse todos os seus direitos trabalhistas (e assim, saldar suas dívidas), readmitindo-a algum tempo depois.

Como o valor do aluguel da casa onde moravam iria subir com a renovação do contrato, um parente os convidou para morar um tempo com ele; só não teria o dinheiro para pagar o caminhão de mudanças. O chefe da esposa, ouvindo-a ao telefone pesquisando preços, ofereceu o transporte da empresa, totalmente grátis, e ainda com funcionários para ajudar.

Pelas constantes graças que recebiam, a esposa decidiu que todo o dinheiro proveniente do seu Fundo de Garantia seria destinado a um donativo especial, para um lugar que ajudasse realmente as pessoas. O marido discordou dessa ideia e veio falar comigo novamente:

-Com esse dinheiro, quitaríamos todas as nossas dívidas – disse-me

-Se sua esposa teve essa intuição, você deve respeitar. Isso é resultado de suas dívidas espirituais, que devem ser grandes. Dessa forma, começarão a resgatá-las.

E assim, fizeram. Aí aconteceu uma nova surpresa: os advogados da empresa, ao fazerem as contas, constataram uma diferença que faltava para ela receber, e o valor da diferença era o valor exato de suas dívidas. O Mundo espiritual não deixa de dar as suas respostas.

O mais interessante é que tudo isso realmente aconteceu no prazo de oito dias que eu havia previsto; e só depois que tudo foi colocado em Ordem. Essa palavra contém a chave de inúmeros “enigmas”.

0 comentários:

Postar um comentário