On 18:19 by Koji Sakamoto   5 comments

Em uma aula para líderes jovens, orientei o seguinte: “Peguem algum caso ou alguma pessoa que seja difícil e tentem modificá-la para o lado positivo. Ou escolham alguém com quem tenham um relacionamento difícil e tornem tudo paradisíaco. Vocês têm que aprender a desafiar. Não escolham algo fácil, peguem o mais difícil e tenham paciência para mudar. Na luta para criar força interior, temos que aprender a nos desafiar. Desafio grande necessita de grande esforço, mas traz grande força. O atleta bate recordes mundiais, desafiando e aumentando seus próprios limites. Para quem quer realmente crescer sempre aparecem grandes obstáculos.”

Eu sempre gostei de desafios. Já levei “bordoadas”, mas não recuo, não tenho medo. Sigo procurando mudar meu interior, até o ponto do obstáculo tornar-se transponível. Assim sempre vivi e vivo. Nunca estaciono, sempre estou procurando crescer como Meishu-Sama nos orienta: “Hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje.” Talvez por isso Meishu-Sama tenha me colocado em contato com a formação de líderes jovens na Igreja para que continue me emprenhando em mudar sempre.

Assim, quando essa jovem ouviu minhas orientações, ela se lembrou de uma colega de serviço com quem tinha conflitos, sendo que nem conversavam. Ela saiu de minha sala ciente de que a pessoa e o relacionamento mais difícil de sua vida era essa colega. Mas era um obstáculo enorme. Esta colega era uma pessoa que trabalhava próximo à sua mesa e, diariamente, ia usar sua máquina de escrever, sem nem cumprimenta-la e muito menos agradecê-la pelo uso do equipamento. “Como farei para conquista-la?”, pensou. E veio a ideia: “Vou oferecer chicletes para ela todos os dias, com o sentimento de ajuda-la, de conquista-la.”

O primeiro dia foi difícil, pois sua colega pegou o chiclete oferecido e nem agradeceu. No segundo dia, tudo igual, mas ela deu um pequeno sorriso. No terceiro, ela também não agradeceu mas, em troca, deixou um bombom em sua mesa. Quarto dia, uma surpresa. Ela usou sua máquina de escrever, recebeu o chiclete e, além de agradecer, ainda a convidou para seu aniversário, que seria no sábado seguinte. Coincidência ou não, até aquela data, todos os funcionários que tinham que passar forçosamente por sua mesa e não a cumprimentava, passaram a cumprimenta-la sorridentes. O relacionamento delas também foi melhorando tanto que se tornaram amigas, e sua “ex-colega/agora amiga” passou a lhe ensinar toda matéria do cursinho que ela não sabia, estudando uma na casa da outra, diariamente.

Vejam só! Um chiclete oferecido com sentimento conseguiu mudar um relacionamento tão difícil! É tão fácil praticar! Basta dominar o “Ga”. As pessoas é que complicam. E, ainda por cima, através da conquista dessa amiga, ela conheceu sua família e começou a namorar o irmão dela! São os caminhos do Mundo Espiritual...

5 comentários:

  1. pequeno gesto grande mudança!
    muito bom

    ResponderExcluir
  2. Ensino significativo cheio de sabedoria, Moito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Tudo muda, quando mudamos o sentimento!

    ResponderExcluir
  4. Rosa dos Reis Duarte13 de março de 2012 às 17:53

    Minha vida tem sido feita de desafios, mas desde que conheci o Messias Meishu Sama, nunca recuo. Faço o que posso e sempre tem grandes recompensas. Uma delas foi peregrinar nos Solos sagrados do Japão e sentir como se Meishu Sama estivesse nos recepcionando e proporcionando uma surpresa atrás da outra. E muitas outras graças recebi. Muito Obrigada.
    Rosa

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo, as pessoas é que complicam, basta dominar o GA.... mas Como dominar esse GA tão forte????

    ResponderExcluir