On 09:19 by Koji Sakamoto   No comments
O mundo está vivendo um grande processo de mudanças. As coisas estão acontecendo, mas não estamos percebendo.
Muitas vezes pergunto aos pais, se seus filhos cresceram após o nascimento. Naturalmente eles respondem que sim. Em seguida pergunto-lhes se eles viram esse crescimento, e a resposta fatalmente será não. Isso quer dizer que os filhos crescem sem a nossa percepção. Como e quando não sabemos, apenas confirmamos que cresceram.

Da mesma maneira podemos perceber grandes mudanças nos relacionamentos humanos principalmente na educação, no casamento, nas empresas, e até nas relações internacionais.
Atualmente a educação não acontece de maneira opressora como há uns 50 anos onde a rigidez e a hierarquia eram bem definidas, forçando a uma obediência cega. Assim como a preponderância do marido em relação à esposa; dos pais em relação aos filhos; industriais e comerciantes em relação aos funcionários e consumidores; e nas relações entre países, quando ainda existiam as colônias, principalmente das nações européias.

Na realidade todo esse processo de mudança já ocorreu no mundo invisível, e de uns tempos para cá está apenas se materializando. É como se fosse o desenvolvimento de um projeto que nasce no pensamento e que posteriormente será viabilizado materialmente, isto é a idéia se transforma em realidade. Lembrando que o pensamento precede a ação, não existe a ação sem que antes se tenha pensado.

O filósofo Mokiti Okada, preconizou que o mundo invisível está num grande processo de mudança, passagem da era da escuridão (Era do Dia) para a era da claridade (Era da Noite).
É como a mudança do dia para a noite em menor escala.
Qual a influência desta transição no mundo material?
Vamos recorrer à natureza; a noite é representada pela lua, e o dia pelo sol. Confere à lua o significado de empurrar, afastar, aguilhoar (tsuki) e ao sol o de puxar, atrair (hiku), assim concluímos que está ocorrendo a transição da opressão para a atração.
A grande transformação vem acontecendo desde o ano de 1931. Se fizermos um retrospecto até hoje, perceberemos uma grande mudança, nos relacionamentos humanos nas empresas, com funcionários, clientes, e fornecedores.

Portanto as empresas que pretendem evoluir, precisam buscar atualização, acompanhando esta grande mudança
Criando novos paradigmas : NÃO QUEIRA VENDER, FAÇA COM QUE QUEIRAM COMPRAR; NÃO DIGA FAÇA MAS SIM VAMOS FAZER; NÃO CORRA ATRÁS DAS BORBOLETAS, CUIDE DO JARDIM.

0 comentários:

Postar um comentário