On 09:44 by Koji Sakamoto   5 comments

É preciso ter sempre em mente que ser feliz é algo normal, e infeliz, uma situação adversa. No mundo de hoje, porém, ocorre o contrário. Quando se descobre a felicidade ficamos até espantados. As pessoas que vivem apenas em função do plano material encontram dificuldades para acreditar na existência de um outro plano, o espiritual. Por essa razão não percebem as situações pelas quais passam hoje. Somos culpados pelo nosso sofrimento e por nossos sofrimentos e por nossos problemas. E aí a tendência é achar que Deus nos abandonou. Mas com um maior entendimento do plano espiritual, fica mais fácil compreender as coisas.

Mudar o conceito de que Deus castiga é importante, pois Ele não castiga ninguém. O que nós passamos é decorrência daquilo que criamos. Vamos acumulados máculas (toxinas) até chegar a um ponto em que elas recaem sobre nós em forma de doenças, conflitos ou problemas financeiros.

Por isso, o homem não consegue ser feliz. Porque gera máculas no seu espírito que trazem sofrimento para o corpo material. Essas máculas são geradas graças ao livre arbítrio de cada um. Através dele o homem pode elevar-se tornando-se feliz ou ser infeliz. Deus nunca nos abandona, nós é que o abandonamos. Até agora desenvolvemos a nossa vontade e não procuramos descobrir a vontade de Deus.

Como o homem tem seu livre-arbítrio, só desenvolve sua vontade (egoísmo). Assim, jamais será feliz. O egoísmo representa o materialismo, e o altruísmo, o espiritualismo. Tudo tem de ser feito com amor para que esse sentimento seja transmitido às pessoas, porque o homem é espírito e matéria. Marido e mulher devem elogiar e agradecer um ao outro. Com os filhos é a mesma coisa, embora seja mais fácil criticar os pontos negativos do que elogiar os positivos. As pessoas podem ter muitos defeitos, mas todas têm qualidades e valorizando esse lado estaremos dando vida a elas.

5 comentários:

  1. muito obrigada koji,com sempre e´muito bom devorar e estudar suas matérias.voce é tudo de bom!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ao ler seu livro a felicidade no casamento está dentro de cada um, fui tocada de uma forma especial. Agradeço a Deus pela permissão de ler seus ensinamentos! Obrigada, seja feliz!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Sr. Sakamoto é uma bênção gratificante as palavras bonitas que ele compartilha através de seus ensinamentos. Tenha um ótimo dia.

    Ah! Eu sou mexicano e estou aprendendo Português Graças ao seu ensino, e ajuda o tradutor do Google

    ResponderExcluir
  4. o texto é bonito, contudo não acredito na felicidade. Simplesmente estamos aqui, temos dias bons, dias ruins, dias e dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A felicidade não é ter aquilo que queremos todo o tempo, não são as nossas vontades feitas todos os dias, não é as pessoas agirem de acordo com a nossa conveniência. A felicidade é justamente como lidamos com os momentos alegres e os momentos tristes da nossa vida. Porque quem é feliz de verdade, é alguém paciente, calmo, vê as coisas além do que aparentam ser. Por exemplo, um atraso no trânsito para ir para o serviço, pode ser uma proteção contra algo ruim que poderia te acontecer. Quem é feliz, não fica de braços cruzados, ora, agradece e faz acontecer. E é verdade também que você vai ter dias ruins, é normal.

      Excluir