On 19:00 by Koji Sakamoto   1 comment
Se quero consertar o motor de um carro, preciso saber como ele funciona. Da mesma maneira, minha reforma pessoal passa primeiro pelo saber.
Há três aspectos que determinam o rumo de qualquer indivíduo, e eles são completamente interdependentes. Eu preciso entender:
  •  O que POSSO FAZER de acordo com meu POTENCIAL: 
Este aspecto está relacionado com minha força inata, grau de inteligência, habilidades e Know-how.
  • O que VOU FAZER de acordo com minha VONTADE: 
Este aspecto está conectado com meu estado emocional, crenças e valores.
  •  O que FAZER de acordo com minha MISSÃO PESSOAL:
Este aspecto diz respeito ao poder da visão e da sabedoria espiritual.
 
 Uma vida bem-sucedida é um exercício interativo e equilibrado destes três fatores. A missão pessoal definida orienta o uso preciso do meu potencial pessoal. A vontade dá o impulso necessário para implementar a missão pessoal. Se tenho só dois ou mesmo um desses aspectos, a possibilidade de me organizar toma-se mais remota.
Sem senso de missão pessoal, o potencial e a vontade irrompe numa espécie de hemorragia existencial, que mata a minha felicidade.
o exercício da minha vida não é inconsequente. Ela tem as suas recompensas, mas eu tenho que estabelecer metas e fazer com que elas aconteçam.
Quando se usa uma lupa para focalizar os raios do sol, é gerado um calor intenso, capaz de queimar madeira ou papel. Da mesma forma, com o meu potencial e vontade focalizados através da lupa do meu propósito ou missão de vida, consigo gerar muita força.
Existe um princípio básico em tudo. Antes de partir, devo saber onde estou indo e para quê. O Problema é que, quando estou em meio ao furacão de dificuldades, raramente penso sobre minhas verdadeiras metas. Simplesmente, perco-me ainda mais em fazer as coisas sem pensar em minha direção de vida. As atividades familiares, profissionais e sociais ficam "pipocando" de tal maneira que não resta nem tempo para pensar se posso fazer as coisa de uma maneira diferente.
A grande lição de sabedoria é que só vou mudar de comportamento quando minha percepção da situação mudar. Tal entendimento sempre surge de um forte senso de missão. A seguinte história é verídica:
“Aconteceu na nau capitânia durante as manobras da frota em alto-mar. Todos os navios se separaram para os exercícios. Um pouco antes do entardecer, o tempo piorou consideravelmente e a visibilidade ficou quase zero.
De repente, uma mensagem chegou do vigia: ‘Capitão, há uma luz piscando a estibordo’. O capitão perguntou se a luz se mantinha estável ou se estava se distanciando. O vigia respondeu. ‘Se mantenha estável, senhor’. O Capitão entendeu o perigo e mandou uma mensagem para o outro navio, dizendo: ‘Estamos na rota de colisão. Favor mudar seu percurso em vinte graus’.
Uma mensagem foi recebida como resposta: ‘É melhor vocês mudarem seu percurso em vinte graus, imediatamente’. O Capitão pensou que o outro não sabia quem ele era e transmitiu outra mensagem ‘Eu sou um Capitão, favor mude seu percurso em vinte graus’. Voltou uma outra mensagem: ‘Eu sou marinheiro de Segunda classe, favor mude seu percurso em vinte graus, senhor’.
Isto foi demais de impertinência para o Capitão, que mandou sua mensagem final ‘Somos a nau capitânia da frota, mude seu percurso imediatamente em vinte graus’. Então, voltou uma mensagem, ‘Senhor, somos um farol’.
O Capitão engoliu seu orgulho e mudou o percurso.”
 Há muitas luzes e sinais piscando em toda a nossa volta. Certamente, necessito entender algo diferente sobre o mundo ao meu redor para poder agir de forma firme e forte.

Um comentário:

  1. todos leram este testemunho sobre como consegui meu empréstimo de uma empresa de crédito legítima e confiável, meu nome é kjerstin lis, tenho procurado um empréstimo para saldar minhas dívidas, todos que conheci trapacearam e pegaram meu dinheiro até que finalmente conheci o sr, pedro ele conseguiu me dar um empréstimo de r 450.000,00. ele também ajudou alguns outros colegas meus. Estou falando como a pessoa mais feliz em todo o mundo hoje e disse a mim mesma que qualquer credor que resgatar minha família de nossa situação precária, direi o nome para o mundo inteiro e fico muito feliz em dizer que minha família é de volta para sempre porque eu precisava de um empréstimo para começar minha vida do zero, pois sou uma mãe solteira com 3 filhos e o mundo inteiro parecia estar pendurado em mim até que eu quis dizer que Deus enviou um credor que mudou minha vida e que da minha família, um credor temente a Deus, mr, pedro, ele era o deus salvador enviado para resgatar minha família e no começo eu pensei que não seria possível até que eu recebesse meu empréstimo, eu o convidei para vir para minha família festa em conjunto que ele não recusou e aconselharei qualquer pessoa que realmente precise de um empréstimo a entrar em contato com o sr. pedro por e-mail (pedroloanss@gmail.com) porque ele é o credor mais compreensivo e bondoso que já conheci com um coração carinhoso. ele não sabe que estou fazendo isso espalhando sua boa vontade para comigo, mas sinto que devo compartilhar isso com todos vocês. entre em contato com o e-mail da empresa de empréstimo certa via: pedroloanss@gmail.com

    ResponderExcluir