On 18:02 by Koji Sakamoto   4 comments

Tudo o que acontece conosco vem de alguma coisa que acumulamos. Sempre precisamos entender a vontade de Deus em cada coisa que nos acontece. Nós sempre olhamos à frente, mas temos que olhar para trás, porque por trás de qualquer tipo de sofrimento existe a vontade de Deus; Devemos entender como sendo um processo de limpeza das nossas impurezas e, mesmo sem compreender, temos que pensar que o que vem de Deus é bom. Desse modo, os casos negativos começam a ser encarados de outra forma. Temos sempre que olhar o que podemos melhorar. Tudo depende do nosso pensamento, assim, é necessário corrigi-lo. O pessimista pensa que vai piorar quando está bem e o otimista acha que vai melhorar quando está mal. Somente pensando com otimismo é que vamos evoluir. Muitas vezes não evoluímos porque nosso pensamento não deixa. Existe o mundo do pensamento, da palavra e da ação. Para mudar de atitude, o homem tem primeiro que mudar de pensamento. Se pensarmos que algo melhorou comparando com o que era a palavra também será positiva e assim nascerá o ânimo. Assim, para corrigirmos nossas ações temos que corrigir nosso pensamento. Os próprios médicos concluíram que muitas doenças são psicossomáticas, criadas no pensamento do homem e acabam refletindo-se no seu corpo físico. Isso quer dizer que o corpo reflete o pensamento. Nesse campo invisível que é o mundo do pensamento nós ainda não estamos acostumados a trabalhar. Se durante o dia nós praticarmos o bem, conseguiremos fazer mais pessoas felizes ao nosso redor e com isso nós alimentaremos nosso lado positivo.

Segundo Mokiti Okada o homem depende de seu pensamento, gratidão gera gratidão, lamúria gera lamúria. Quem vive agradecendo liga-se com Deus e torna-se feliz. Quem vive lamuriando liga-se com Satanás e torna-se infeliz, assim cada um escolhe seu caminho. Se tivermos um copo com um pouco de água podemos pensar: “Só isso de água” ou “ainda bem que tenho isso de água”. Através desses dois pensamentos obteremos resultado diferentes.

Sempre que recebemos uma tarefa devemos ter perseverança para cumpri-la, pois quando queremos fazer alguma coisa boa o negativo ameaça atuar. É preciso vencer isso. O nosso lado positivo é grande, mas está adormecido. O grande segredo é encher a vida com coisas positivas. Como segunda tarefa, vamos tentar corrigir a maneira de pensar, olhar o lado positivo em todas as coisas que acontecem.

Vamos tentar dar vida às coisas, pois em tudo existe espírito. Procure praticar cuidando das flores, da casa, enfeitando, dando vida às pessoas, fazendo o próximo feliz, pensando em como alegrar o marido, a esposa, os filhos, os pais, os amigos. Olhar o lado positivo das pessoas, as qualidades de cada um.

4 comentários:

  1. Sensei obrigada isso é que eu digo usar a internet com sabedoria beijos eu copiei e compartilhei com meus amigos para meus amigos...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Reverendo!

    Muito bom para ler (e refletir) antes de iniciar o trabalho, ou seja, não teria melhor hora para eu ler esse texto.
    Um ótimo domingo,

    Abraço,
    Leandro Tugumi

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADA PELAS ORIENTAÇÕES... ESTOU NUM MOMENTO DIFICIL E LI SUAS PALAVRAS E ME ALIVIOU BASTANTE! OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por estas palavras de orientação e sempre lembrado de Mokiti Okada (Meishu Sama).
    É que as vezes passamos por momentos difíceis o qual não entendemos o porque certas coisas aconteceram se pensamos que demos tudo de melhor que temos em nós e não conseguimos fazer com que a outra pessoa enxergue que este foi o nosso melhor. Como Mokiti Okada fala "Fazer o outro Feliz, para que possamos ser Feliz" Este foi o meu lema e preocupação durante 5 anos e recebi apenas um Adeus e acusações sem sentido nenhum...como entender isto? Fica difícil entender como é fazer alguém Feliz?

    Mas muito obrigado por me relembrar que um exemplo ruim nem sempre serve para todos. Aprendi que não podemos generalizar um acontecimento ruim, nem todos são iguais.

    Abraços
    Sérgio Carvalho

    ResponderExcluir