On 19:18 by Koji Sakamoto   1 comment

As pessoas estão deixando seus sonhos em troca de ascensão social e subsistência. Estão perdendo o fascínio pela vida e abandonando a luta quando nem atingiram a metade do caminho.

Criam obstáculos na hora de realizar alguma coisa. Antes de começar, já pensam que vai dar errado. Muitas desistem neste ponto. O problema todo está na imaginação e no modo como as pessoas a utilizam, sempre colocando obstáculos na concretização de um objetivo. É importante ter um grande sonho, e dar o primeiro passo, não se descuidando das pequenas coisas e das práticas diárias.

Tratamos da enorme (e desnecessária) preocupação com o ONTEM e com o AMANHÃ, e nos esquecemos do HOJE.

As barreiras são frutos da nossa imaginação.

O sonho motiva as pessoas a seguirem o caminho. Mas o caminho não é plano, é sempre uma subida, e o tesouro está no alto da montanha. Algumas pessoas desistem ainda no sopé: são os fracos. Outras vão até a metade, e desistem quando aparece o primeiro obstáculo: são os covardes. Mas são os fortes que conseguem chegar ao topo e conquistam o tesouro.

A medida que as pessoas se esforçam, passam a receber mensagens de Deus, apontando o caminho. “Quando temos um Guia, não precisamos nos preocupar”. Sintetizando, o SONHO é chegar ao tesouro. A REALIDADE é o caminho a ser percorrido e é preciso ter certeza de que se vamos conseguir.

É possível mudar tudo em volta quando se tem fé. É possível harmonizar a Justiça com o Perdão, transmitindo aos outros o que se sabe.

A experiência de uma professora ao pegar sua primeira turma para lecionar vem ilustrar a nossa afirmação. Era um turma problemática, que ninguém queria, mas que ela conseguiu transformar na melhor classe da escola. Como? Percebeu uma virtude do líder dos “baixinhos” e o incentivou a desenhar. Aos poucos, ele melhorou o seu traço e a turma melhorou o rendimento. Em pouco tempo, esse menino, que fazia desenhos desfigurados, tornou-se um grande artista plástico.

É preciso viver construtivamente, estar atento e ser prestativo, não ignorando o seu próximo. A maior beleza é a reforma interior do ser humano.

Para alcançar a da felicidade é preciso ter coragem para seguir em frente e acreditar na vitória.

Uma das coisas que as pessoas se arrependem na hora da morte é não terem ido atrás dos seus sonhos.

As pessoas não ficam velhas, porque o tempo passa. Elas ficam velhas porque abandonaram os seus sonhos.

Não tenham sonhos pequenos, tenham sonhos grandes, porque os pequenos levam a depressão.

Não deixem que o presente e muito menos o passado determinem o seu futuro. O que determina o seu futuro é o seu sonho, que você precisa colocar em prática

Um comentário:

  1. Sendo assim, preciso sonhar, criar sonhos...Quais? Como? Talvez eu tenha esquecido de sonhar, ou precise aprender... Mas, por outro lado sou razoavelmente alegre e feliz, grata e amorosa, mesmo sem sonhos...

    ResponderExcluir