As pessoas estão deixando seus sonhos em troca de ascensão social e subsistência. Estão perdendo o fascínio pela vida e abandonando a luta quando nem atingiram a metade do caminho.
Criam obstáculos na hora de realizar alguma coisa. Antes de começar, já pensam que vai dar errado. Muitas desistem neste ponto. O problema todo está na imaginação e no modo como as pessoas a utilizam, sempre colocando obstáculos na concretização de um objetivo. É importante ter um grande sonho, e dar o primeiro passo, não se descuidando das pequenas coisas e das práticas diárias.
Tratamos da enorme (e desnecessária) preocupação com o ONTEM e com o AMANHÃ, e nos esquecemos do HOJE.
As barreiras são frutos da nossa imaginação.
O sonho motiva as pessoas a seguirem o caminho. Mas o caminho não é plano, é sempre uma subida, e o tesouro está no alto da montanha. Algumas pessoas desistem ainda no sopé: são os fracos. Outras vão até a metade, e desistem quando aparece o primeiro obstáculo: são os covardes. Mas são os fortes que conseguem chegar ao topo e conquistam o tesouro.
A medida que as pessoas se esforçam, passam a receber mensagens de Deus, apontando o caminho. “Quando temos um Guia, não precisamos nos preocupar”. Sintetizando, o SONHO é chegar ao tesouro. A REALIDADE é o caminho a ser percorrido e é preciso ter certeza de que se vamos conseguir.
É possível mudar tudo em volta quando se tem fé. É possível harmonizar a Justiça com o Perdão, transmitindo aos outros o que se sabe.
A experiência de uma professora ao pegar sua primeira turma para lecionar vem ilustrar a nossa afirmação. Era um turma problemática, que ninguém queria, mas que ela conseguiu transformar na melhor classe da escola. Como? Percebeu uma virtude do líder dos “baixinhos” e o incentivou a desenhar. Aos poucos, ele melhorou o seu traço e a turma melhorou o rendimento. Em pouco tempo, esse menino, que fazia desenhos desfigurados, tornou-se um grande artista plástico.
É preciso viver construtivamente, estar atento e ser prestativo, não ignorando o seu próximo. A maior beleza é a reforma interior do ser humano.
Para alcançar a da felicidade é preciso ter coragem para seguir em frente e acreditar na vitória.
Uma das coisas que as pessoas se arrependem na hora da morte é não terem ido atrás dos seus sonhos.
As pessoas não ficam velhas, porque o tempo passa. Elas ficam velhas porque abandonaram os seus sonhos.
Não tenham sonhos pequenos, tenham sonhos grandes, porque os pequenos levam a depressão.
Não deixem que o presente e muito menos o passado determinem o seu futuro. O que determina o seu futuro é o seu sonho, que você precisa colocar em prática
Search
Postagens populares
Seguidores
Quem sou eu
- Koji Sakamoto
- São Paulo, SP, Brazil
- Durante mais de 30 anos tive a permissão de atender centenas de casais ou cada um dos pares, orientar e monitorar até a melhora do relacionamento. A obra lançada em 2008 com o título de A FELICIDADE NO CASAMENTO ESTÁ DENTRO DE CADA UM é uma edição aprimorada com novas histórias, orientações e principalmente práticas da anterior EM BUSCA DA FELICIDADE NO CASAMENTO lançado em 1998 alcançando uma tiragem de 60.000 exemplares.. Poderemos até entender como uma evolução, não só no seu conteúdo, mas no seu título, pois, com o desenvolvimento das práticas e principalmente as mudanças que vem ocorrendo no mundo invisível e ganhar a permissão de perceber que não basta buscar fora, o que sempre existiu dentro de cada um.
Sendo assim, preciso sonhar, criar sonhos...Quais? Como? Talvez eu tenha esquecido de sonhar, ou precise aprender... Mas, por outro lado sou razoavelmente alegre e feliz, grata e amorosa, mesmo sem sonhos...
ResponderExcluir