On 16:30 by Koji Sakamoto   4 comments
O grande vilão do casamento é o tempo, pois, com o passar deste infalivelmente nasce a rotina, onde tudo fica igual, nada de novo acontece, a mesma pessoa ao nosso lado todos os dias. Alguns maridos chegaram a falar que QUANDO CASARAM A ESPOSA ERA UMA GAZELA, AGORA É UM HIPOPÓTAMO. A conseqüência é o afastamento e se não cuidar, não renovar, será o término de um casamento  que surgiu de um grande amor.
Como fugir desta armadilha?
Dentre tantas opções gostaria de sugerir duas práticas:
  1.  Cada um deve cumprir a sua missão de esposa ou marido, todos os dias, tendo como objetivo a formação de uma família feliz, um procurando fazer o outro feliz.
  2. Todos os dias dar vida à vida, isto é, pelo menos fazer uma coisa diferente todos os dias. Por exemplo: estudar uma maneira de deixar o parceiro (a) feliz. Esta prática fará aumentar o ELO ESPIRITUAL que existe entre o casal aumentando e mantendo um grande poder de atração.
Devemos sempre nos lembrar que um braseiro para se manter ardente e incandescente é preciso sempre colocar mais carvão e se deixarmos parado, as brasas serão cobertas por cinzas e num determinado momento se apagarão.
É como no amor, a paixão inicial se não alimentada sempre, um dia acabará se apagando. Como falamos vulgarmente:” VAMOS BOTAR LENHA NA FOGUEIRA DO AMOR”.
FELICIDADES.

4 comentários:

  1. Concordo Reverendo, a prática leva ao sentimento!

    ResponderExcluir
  2. Deixei de acreditar que casamento e amor são pra vida toda. Não temos total poder sobre eles, nem mesmo, cabendo metade pra cada um. A missão juntos pode ter se cumprido, se esgotado, e novas missãos lhes cabem no aprendizado constante da vida. Acredito ser utópico controlar os sentimentos, e muito menos criá-los ou recriá-los a bel prazer. Sentimentos geram pensamentos, e não o contrário.

    ResponderExcluir
  3. "Em busca da felicidade no casamento", já me salvou muitas vezes de tomar atitudes nas quais me arrependeria, hoje com 21 anos de casada sigo atentamente uma rotina baseada em fazer feliz meu próximo e ministrar Johrei todos os dias no meu esposo!Descobri um amor mais sublime, mais livre!Hoje posso afirmar que tenho um lar de luz!

    ResponderExcluir
  4. Olá Koji Sakamoto! Leio sempre os seus livros e procuro seguir as orientações, porém receio que esse vilão chamado tempo já tenha me pegado. O que fazer quando não temos mais vontade de investir no casamento. Acho que devido a tantos sofrimentos esse amor se desgastou. A brasa parece estar apagada. Juntos estamos, porém muito distantes. Tenho medo de continuar insistindo e acabarmos nos ferindo ainda mais e resultando em odio.
    Poderia me apontar um caminho a seguir?

    ResponderExcluir