On 14:58 by Koji Sakamoto   5 comments
           O caso é muito interessante. Para mim, foi um grande aprendizado. Conheci uma jovem quando era ministro da Igreja Santana. Ela era muito falante, bonita, extrovertida, mas guardava uma grande tristeza em sua vida, que só fui saber quando pudemos conversar.
                Num acidente de carro, ela perdera o pai, a mãe e primos. Seu irmão, que também estava no carro, ficou em estado de coma na UTI por muito tempo, mas foi salvo.
                Era a filha mais velha; tinha uma irmã que, na época, estava com mais ou menos sete anos, e esse irmão, que sobreviveu à tragédia. Ela tinha apenas dezesseis anos quando o acidente aconteceu. Mas foi ela que teve que fazer o reconhecimento dos corpos no local. Senti que este fato a marcou profundamente.
                Com a morte dos pais, os três irmãos foram separados, ficando inclusive em cidades diferentes, cada um na casa de um parente. Foi através de uma tia messiânica que cuidou dela, que esta jovem conheceu a Igreja.
                Quando conheci, já fazia mais ou menos dez anos que a tragédia que separou sua família havia acontecido. Eu não conhecia a história. Fui conversar com ela, pois percebia que era muito “namoradeira”. Pelo jeito alegre e risonho, estava sempre cercada de “pretendentes”.
                Quando soube de sua história e do fato de ser irmã mais velha – ocupara o lugar dos pais em relação aos irmãos – senti que ela teria que uni-los novamente para morarem todos juntos, porque ainda eram uma família. Mas ela desperdiçava tanta energia com “namoricos” que nem sobrava tempo para tentar unir os irmão. O amor que dava aos namorados, precisava dar aos irmãos. Então, dei-lhe talvez a tarefa mais difícil: “Você tem que ficar dois anos sem namorar!” Ela arregalou os olhos assustada: “Dois anos?! Imagina, ministro, o que significa isso?”
                Dei-lhe a missão de reunir os irmãos. Meishu-Sama colocou “informantes” para mim por toda a Igreja. Quando ela “caía em tentação” e “tirava uma casquinha” com alguém (como ela mesmo dizia), eu logo ficava sabendo. Ela nunca vinha me contar, mas eu sabia.
                No entanto, ela se esforçou bastante. Eu procurava sempre acompanha-la, embora fossem muitas as vezes em que saiu da minha sala chorando. Como ela possuía pouca resistência para cumprir as práticas determinadas, se eu não fosse rigoroso, sabia que ela não conseguiria.
                Nesses dois anos de “lei seca”, como ela se referia ao aprimoramento, alugou um apartamento e trouxe os dois irmãos para morar juntos. Fiquei muito feliz, pois sabia que, do Mundo Espiritual, seus pais também deveriam estar felizes com essa atitude.
                Aos poucos, com o Johrei, ela encaminhou os dois irmão para a Igreja e, realmente, muitas vezes fez o papel de mãe com eles. Cuidou dos dois e, após vê-los bem formados na vida e terminando o período da “lei seca”, ela encontrou um ótimo rapaz, messiânico e bem diferente daqueles com os quais se envolvia antes. Começaram a namorar.
                Depois de casar seus dois irmãos e ter sua missão terminada, ela pôde seguir sua vida. Pelas últimas notícias que tive, ela e esse rapaz, “hoje companheiros de caminhada”, dedicam na Igreja em Campo Grande.
                Sei que, muitas vezes, ela me considerou mais um padrasto do que um pai, pelo rigor com que lhe falava. Mas no coração, eu tinha um amor de pai, e com a minha firmeza, o resultado foi positivo: ela transformou totalmente a sua vida. E para melhor!

5 comentários:

  1. O Min. da Igreja que eu frequentava, me deu o mesmo aprimoramento. Não fiz, fui fraca e teimosa.
    Engravidei no ano seguinte, meu relacionamento não durou nem um ano, fora o quanto aprimorei com o pai da minha filha. Hoje posso dizer que não sou feliz, e minha filha me cobra uma família. Me arrependo de não ter tido obediência e paciência em esperar o que Deus e Meishu- Sama tinham reservado.p mim.

    ResponderExcluir
  2. Meu aprimoramento seria de um ano... aceitei se fosse por 6 meses... grande aprimoramento.
    Passei por diversas situações, inclusive de grande amor voltar a querer ficar comigo.
    Fui alvo de piadas, pois todos me conheciam para saber que eu sempre gostei muito de beijar! (rsrsrs)
    Fui correta. Segui as orientações do ministro, e passando mais de um ano do aprimoramento, estava no JC quando entrou um rapaz... eu falei com Meishu-Sama... "Taí, Chefe, preciso de um rapaz assim, calmo, tranquilo, que transmite segurança... Quem sabe não arrumo um desses?"
    Um mês depois ficamos juntos pela primeira vez.
    Passamos por alguns aprimoramentos e hoje, passados mais de 7 anos, estamos construindo nossa vida, com a chegada do segundo filho... e todas as bênçãos e graças possíveis!
    Grande história que o senhor contou!

    ResponderExcluir
  3. Ler as suas publicaçãos lindo, eu sei como o senhor é rigoroso mas é tudo para o nosso bem. Por isso eu te
    adimiro muito, e te agradeço, tb agradeço a DEUS e MEISHU-SAMA por ter te encomtrado na minha vida. Gostaria não ter me destenciado.

    ResponderExcluir
  4. Olá !!!Sou membro da igreja 25 anos no Rio de Janeiro...Sempre tive problemas com relacionamentos afetivos...Hoje me encontro com 46 anos e não consigo ter um companheiro. Tenho um filho de 14 anos e seu pai é falecido a quase 3 anos. Tenho um relacionamento muito distante com meu filho pois minha gravidez foi muito conturbada pela tristeza e descontentamentos...sou mãe solteira e busco formar uma família...Mais não consigo...
    Gostaria muito descobrir a causa desses acontecimentos. e ser feliz no amor...Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Veja que é preciso, observar o tempo e o período de vida em que estou, se for preciso dar um ao tempo.
    dê tempo, a oportunidade de amar que realmente precisa ser amado no momento pode contribuir positivamente, para o novo de vida que se iniciar.
    Então ame comedidamente!! Maurene Nascimento

    ResponderExcluir