On 08:07 by Koji Sakamoto   5 comments

Outra pessoa que acompanhei, e a quem quis mostrar a importância do ato de cozinhar com “pontinho”, foi, uma senhora que trabalhava fora e tinha problemas conjugais quando veio falar comigo perguntei-lhe:
-Quais são suas prioridades na vida?
-Minha empresa, minha mãe, meus três filhos, a casa... – respondeu ela
-E o marido? –perguntei
-Ele vem a seguir.
-Mas você está jogando-o fora! É o último da lista! – expliquei
-Eu não quero perde-lo....
-Na vida de uma mulher, existe uma ordem correta das coisas – expliquei-lhe – Principalmente em se tratando da vida conjugal, a ordem natural de prioridade é o marido em primeiro lugar, para fortalecer a liderança da família, vindo os filhos a seguir.
O casal se une com a missão de viver junto pela vida toda. Só que essa senhora invertia toda a ordem das coisas, por isso tinha problemas conjugais. Perguntei-lhe:
-A senhora cozinha?
-Eu não tenho tempo, tenho a empresa... Mas tenho empregada que faz tudo...
-Então é mais complicado... A senhora nunca ouviu falar que se prende o marido pelo estômago? No relacionamento marido-mulher, tem-se que fortalecer os elos por todos os meios. O elo espiritual é uma ligação invisível, mas que existe entre duas pessoas, especialmente entre casais, que é o elo mais forte. Então, se a senhora não colocar tudo em ordem e não aumentar seu elo com seu marido, vai acabar diminuindo até que um dia se rompe definitivamente.
Então, ela começou a cozinhar em casa, fazer as coisas que deixavam seu marido feliz, mas, no início, ele nem dava confiança para o esforço dela e, além disso, sempre dizia alguma coisa para irritá-la. Mas ela me disse que era apaixonada pelo marido e que não queria perde-lo. Então, eu sempre a animava para que continuasse suas práticas para fazê-lo feliz.
Ela fazia um tremendo esforço para cozinhar como ele gostava, mas só recebia críticas, do tipo: “quem fez esse camarão? Está muito salgado!” Mas ela não esmorecia! Até que num dia, após o almoço, ele comeu e depois deu um beijo na testa dela, agradecendo o que ela tinha feito. Ficou muito feliz. A partir daí as coisas foram realmente mudando.
Assim, esse ato de “cozinhar com pontinho”, com alma, espírito, pode não só fazer a outra pessoa feliz, mas também faz com que mulheres com ego muito forte e que são impositivas busquem um caminho mais suave, procurando não o que lhes agrada, mas o que agrada ao outro. É um primeiro passo para fazer com que todas as outras atitudes, na vida do casal, sejam permeadas por esse sentimento!

5 comentários:

  1. Nossa Reverendo, com todo respeito mas gostaria de acreditar que as coisas realmente são assim. Gosto dos seus livros e como Messiânica me acho no dever de concordar, meio que pela lei da obediência e do respeito aos superiores (não sei escrever "dishoi"), mas as vezes me parece um tanto machista, a mulher tem que se desdobrar e enxergar que tem que melhorar para que o marido possa vir a melhorar. No meu entendimento cada pessoa é de um jeito, tem um temperamento e mesmo sendo uma "lei do universo" não acredito que haja apenas um modo de conseguir modificar as coisas. Já fiz de tudo para mudar meus sentimentos, meus atos, confesso que o que consegui 100% de êxito foram nas palavras mas também confesso que não sou mais a mesma pessoa, que me faz mal deixar de ser eu mesma para agradar aos outros, sem receber nada em troca como um carinho, uma atenção, um elogio. Mudo, mudo, mudo e só recebo críticas e isso cansa, por isso não consigo mais acreditar que esse "pontinho" possa me ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ensinamento que o reverendo trás e muito mais sutil do que a mulher ter um papel secundário, na verdade ele esclarece que temos que colocar a relação em primeiro lugar, tanto o homem como a mulher. Já vi outra publicação onde ele também orientou o marido a colocar sua mulher em primeiro lugar. Outro assunto em questão e o de fazermos as pessoas felizes para que nos também sejamos felizes, as vezes colocamos tantas atividades em primeiro lugar que esquecemos de quem e realmente importante para nossa vida.

      Excluir
  2. Concordo completamente na situação só as mulheres é que tem que mudar, se o casamento não dar certo a culpa é sempre da mulher? Eu como messianica que sou sigo algumas orientações em meu casamento, mas algumas nao concordo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ver nesse caso quem pediu auxilio foi esposa, e também o que serviria dizer que o marido esta errado, se queremos que a pessoa mude nos temos que mudar primeiro.

      Excluir
  3. Será que os comentários acima são sinceros? Será que as mulheres fzeram com o máximo de sentimento em QUERER AGRADAR O MARIDO!?" ou será que foi a título, somente, e que no fundo no fundo elas estavam esperando ganhar elogios e mimos. Se não há sinceridade no sentimento de altruísmo, é pq elas não mudaram, do fundo do coração, apenas seguiram com erta obediência a orientação, na matéria, mas no sentimento... hum...

    ResponderExcluir