Frequentemente tenho perguntado aos maridos se agradecem as esposas que têm.
Normalmente a resposta é: “de vez em quando”, mas será que esta é a resposta verdadeira ou seria “quase nunca”? E quando vou mais além, pergunto.: Quantas vezes por mês você agradece à sua esposa? Então vem a verdadeira resposta: uma ou duas vezes. Será que uma ou duas vezes é muito ou pouco?
Fazendo uma reflexão, durante 30 dias a esposa procura empenhar-se para cumprir com sucesso suas missões de cuidar da casa, eventualmente dos filhos, da comida, etc. Será que ela não merece ser agradecida com maior freqüência?
Portanto experimente agradecer à sua esposa durante uma semana. Se perceber alguma mudança positiva, por que não praticar por mais 30 dias?
É importante lembrar que gratidão gera gratidão, nos liga com Deus e nos torna felizes
Search
Postagens populares
Seguidores
Quem sou eu
- Koji Sakamoto
- São Paulo, SP, Brazil
- Durante mais de 30 anos tive a permissão de atender centenas de casais ou cada um dos pares, orientar e monitorar até a melhora do relacionamento. A obra lançada em 2008 com o título de A FELICIDADE NO CASAMENTO ESTÁ DENTRO DE CADA UM é uma edição aprimorada com novas histórias, orientações e principalmente práticas da anterior EM BUSCA DA FELICIDADE NO CASAMENTO lançado em 1998 alcançando uma tiragem de 60.000 exemplares.. Poderemos até entender como uma evolução, não só no seu conteúdo, mas no seu título, pois, com o desenvolvimento das práticas e principalmente as mudanças que vem ocorrendo no mundo invisível e ganhar a permissão de perceber que não basta buscar fora, o que sempre existiu dentro de cada um.
realmente vou começar hoje a agradecer a minha querida esposa!!!
ResponderExcluirSinto que meu marido tem gratidão por mim só da boca para fora pois suas atitude não demonstram sua gratidão por mim, parece ate obrigação em dizer"muito obrigado".
ResponderExcluir