On 18:14 by Koji Sakamoto   2 comments
Como será que os jovens estão se preparando para o seu futuro profissional, casamento e vida social com a grande transformação que está ocorrendo no mundo espiritual e que está influenciando o mundo material?

É um pouco preocupante, pois, nem a família nem a escola estão preparando os jovens para essas mudanças que na verdade já estão ocorrendo.

Os consultores e administradores renomados mundialmente estão escrevendo sobre GESTÃO BASEADA EM VALORES, EMPRESAS QUE NÃO ESTIVEREM PREPARADAS PARA SERVIR estão com os dias contados, e em algumas organizações estão colocando uma característica como uma das exigências: O TER FEITO ALGUMA ATIVIDADE DE VOLUNTARIADO.

A grande transição que está ocorrendo no mundo espiritual está se manifestando no mundo material onde o egoísmo está perdendo a sua força e o altruísmo aumentando a sua influência em todos os campos da atividade humana, assim como a busca do espiritualismo em detrimento ao materialismo.

Portanto, para que os jovens não fiquem por fora dessa visão de um novo mundo nas corporações, no casamento e no relacionamento social que está nascendo, torna-se necessário desde já se prepararem através de mudança no pensamento e na atitude e adentrar na prática do altruísmo.

Altruísmo significa pensar no outro, e fazer pelo outro, deixando os seus interesses de lado.

Aprender a dividir, praticar o servir e assim por diante.

Ainda é tempo, praticando hoje vocês estarão garantindo um mundo melhor.

2 comentários:

  1. muito, muito bom. Adorei. Parabéns! que linda missão essa que o sr tem, Sensei... Sucesso, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Sensei suas palavras são muito comoventes .
    É gratificante ver alguém que se importa realmente com os jovens, estou seguindo seu blog .
    Beijos .

    ResponderExcluir