On 17:32 by Koji Sakamoto   4 comments

Todas as vezes que converso com alguém, que está a procura de uma orientação para melhorar sua vida na família, no casamento e no trabalho, eu pergunto: “ Você costuma agradecer a todos e a tudo? Normalmente respondem: “Sim”, mas quando vou mais além, pergunto: “Quantas vezes, por dia, você consegue realizar esta prática?”. Normalmente respondem: “ Não sei”. Assim concluo que algumas pessoas não dão valor à prática da gratidão.

Para mudar a sua vida comece a agradecer a todas as coisas, todas as pessoas que o auxiliam no dia a dia e aos acontecimentos.

Um autor norte americano, através de pesquisas concluiu que o simples ato de agradecer produz 10 efeitos importantes:

EFEITOS DO FALAR OBRIGADO:

- A gratidão é a mãe da alegria

- A gratidão nos torna mais felizes

- A gratidão nos faz sentir bem

- A gratidão faz bem à saúde

- A gratidão nos aproxima das pessoas

- A gratidão elimina as preocupações

- A gratidão é um antídoto para a amargura e o ressentimento

- A gratidão cura o perfeccionismo

- A gratidão nos liberta do consumismo

- A gratidão nos mantém no agora

Portanto vamos experimentar falar 10 obrigados diariamente durante um mês, assim pelo menos 300 pessoas receberão o seu obrigado. Você perceberá algumas mudanças que ocorrerão em sua vida, pois estará gerando felicidade e alegria à estas pessoas.

4 comentários:

  1. MARAVILHOSO ENSIMENTO!!! MEU MARIDO E EU PRATICAREMOS TODOS OS DIAS Á PARTIR DE AGORA......... MUITO OBRIGADA !!!

    ResponderExcluir
  2. Desde que li no Facebook, comecei a praticar diariamente antes de dormir, fazia uma retrospectiva do dia de tras pra frente... no inicio confesso que eu me esforçava para encontrar 10 obrigados. mas em dois dias consegui agradecer tantas coisas que eu dormia sem ver... è mesmo fanstástico pq o que da para sentir é uma certa leveza na alma da gente, tudo fica mais bonito.... Muito obrigada! gosto de ler tudo q escreve e com certeza praticar!Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Me lembrei agora de quando eu era criança e lia as revistinhas do Planeta Azul (na verdade, de vez enquando eu ainda leio rsrs, elas são perfeitas. Possuo uma montanha delas, inclusive as de colorir e edições especiais.); o Professor Camarão passava a tarefa de casa pra turma: uma listinha de 10 obrigados, por dia, explicando que teriam de fazer varias boas ações, para conseguir estes...
    Agora, vou repassar essa minha semi-coleção do Planeta Azul para a minha sobrinha de 1 ano e meio... Vou começar a ler para ela, com o objetivo de que aprenda todas as coisas boas que eu aprendi e colocá-las em prática.
    Parabéns, mais uma vez Reverendo!

    ResponderExcluir
  4. Muito obg por todos os seus ensinamentos, já apliquei alguns,em minha vida pessoal, e teve uma mudança radical

    ResponderExcluir